Página inicial > Últimas Notícias > IV Workshop Nas Trilhas e Redes dos Saberes - Luta pela Vida e Marcha pela Terra: Resistência dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais no Brasil

• Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 13h33
  • Última atualização em Sexta, 06 de Agosto de 2021, 14h13

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom

O Grupo de Pesquisa Dabukuri - Planejamento e Gestão do Território na Amazônia, juntamente com a Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (COPIME), Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o Grupo de Estudos de Conflitos de Territorialidades da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realiza a partir desta sexta-feira, 6, às 14, no canal do Youtube do Dabukuri o IV Workshop ‘Nas Trilhas e Redes dos Saberes - Luta pela Vida e Marcha pela Terra: Resistência dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais no Brasil’.

O Evento pretende dar visibilidade aos conflitos enfrentados pelos povos indígenas e comunidades tradicionais; discutir as violações dos direitos e suas consequências para esses grupos sociais; fortalecer e visibilizar a luta dos povos indígenas, comunidades tradicionais e população camponesa durante a marcha pela Terra no mês de agosto de 2021 em Brasília.

O IV Workshop ocorre uma vez por semana nos dias 6, 12, 18 e 19 de agosto de 2021 e contará com a participação de lideranças indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais e professores/pesquisadores engajados na luta.

Os participantes terão direito a certificado, desde que participem de quatro encontros com 20 h de carga horária. Em cada roda de conversa, será enviado o link da lista de participação pelo chat do canal do Youtube do Dabukuri, no qual será realizada a transmissão.

link para inscrição: https://forms.gle/8a3aHPfktDu8kLrPA