Página inicial > Últimas Notícias > Segunda edição do Letras em Foco recebe pesquisadores de todas as regiões do país até dezembro

• Publicado: Quarta, 04 de Agosto de 2021, 14h48
  • Última atualização em Quarta, 04 de Agosto de 2021, 15h37

Realizada pelo grupo de pesquisa Gremplexa da Ufam, a programação do evento é virtual e aberta ao público

Editado por Irina Coelho
Equipe Ascom/Ufam com informações do Grupo Gremplexa

Para promover e divulgar pesquisas voltadas aos estudos da linguagem entre a comunidade acadêmica e o público externo, a segunda edição do evento Letras em Foco, até dia 2 de dezembro, recebe pesquisadores de todas as regiões do país. As apresentações acontecem às quintas-feiras, das 15h às 17h (horário de Manaus), com transmissão no canal do Grupo de Estudos da Metáfora e Pesquisas sobre Língua e Literatura de Expressão Amazônica (Gremplexa), da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Amazonas (Flet/Ufam), no Youtube.

A iniciativa reúne 79 pesquisas e comunicações desenvolvidas em diversas instituições de ensino com o intuito de fomentar diálogos e troca de experiências entre professores, estudantes e pesquisadores da área de Letras. Os interessados podem acompanhar a programação completa AQUI.

Os pesquisadores participantes são das seguintes instituições:

Universidade Federal do Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas, Universidade Nilton Lins, Secretaria Municipal de Educação de Manaus, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Estadual Paulista, Universidade do Estado do Mato Grosso, Universidade de Brasília, Universidade Estadual Paulista, Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal do Paraná, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Estadual do Piauí, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Universidade Estadual do Maranhão.