Ufam recebe deputado federal Silas Câmara e presidente da Associação Amazonense de Municípios
Por Carla Santos
Equipe Ascom Ufam
O reitor e a vice-reitora, professor Sylvio Puga e a professora Terezinha Fraxe, receberam, na manhã desta segunda-feira, 2 de agosto, o deputado federal Silas Câmara, acompanhado do presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), o prefeito de Manaquiri, Jair Souto. Com ele, estavam também os gestores municipais das cidades de Manicoré e Itamarati, Lúcio Flávio e João Campelo, respectivamente.
Além de abordar possíveis parcerias e cooperações, o reitor falou sobre dotação orçamentária oriundas de emendas parlamentares, dada a oportunidade do cumprimento de agenda com o parlamentar. "Todos os anos, a Ufam busca por emendas parlamentares, seja para aplicação em custeio ou investimento, com o intuito de reforçar o montante em recursos para garantir e fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão com qualidade, tanto na capital quanto no interior. Nesta visita do deputado Silas Câmara, reafirmamos a importância dessa ajuda para o funcionamento das instituições e reiteramos nosso intenção em garantir, com a nossa bancada, novas emendas para continuarmos ampliando as ações a serem promovidas em 2022", afirmou o reitor.
De sua parte, o deputado federal Silas Câmara se dispôs a atuar junto aos parlamentares amazonenses tanto da Câmara Federal quanto do Senado e o Ministério da Educação (MEC), para atender as demandas que surgirem. "Entendemos a importância da Universidade como um ambiente de produção de conhecimento, geração de soluções e formação qualificada", explicou.
"No âmbito dos especificidades dos municípios, cada uma, acreditamos que a partir desta reunião, importantes iniciativas compartilhadas devem surgir", vislumbrou o parlamentar.
O presidente da Associação dos Municípios, Jair Souto, revelou que pretende aproximar os 60 municípios que representa, via AAM, à Instituição. "Muitas das respostas que buscamos é a academia, com todo seu conhecimento, que entendemos, poderá nos nortear. Queremos nos aproximar mais e trabalharmos junto", disse o presidente da AAM, ao falar por 60 municípios associados.
Redes Sociais