Página inicial > Últimas Notícias > V Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos acontece de 25 a 29 de outubro

V Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos acontece de 25 a 29 de outubro

• Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 15h53
  • Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 16h06

A quinta edição da Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos (V SEMEALI) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) acontece entre os dias 25 a 29 de outubro, cujo tema será abordado: A Engenharia de Alimentos no fomento das pequenas e médias indústrias alimentícias da Região Norte. A submissão dos trabalhos ocorre até 8 de outubro.  Acesse o link: https://www.even3.com.br/semealiufam2021/

Os objetivos são disseminar e promover a troca de conhecimento técnico-científico nas áreas de Engenharia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, desenvolvido por acadêmicos e pesquisadores da Universidade, bem como de outras instituições de Ensino Superior. De acordo com a coordenação, o tema foi pensado para notabilizar os pequenos e médios empreendedores do Amazonas e da Região Norte, que através de suas pequenas indústrias geram empregos, atuando como agentes transformadores na vida das pessoas.

O evento pretende abordar temas que direcionem ao entendimento como a Engenharia de Alimentos pode auxiliar os pequenos e médios empreendedores? “Nosso intuito é visibilizar as pessoas que, em meio à pandemia, foram exemplos de determinação e superação", disse o professor e coordenador do evento, Wenderson Gomes que declarou ainda que,  "nesta edição o evento alcance além da comunidade acadêmica, as empresas de pequeno e médio porte, abordando temas que direcionem aos empreendedores, destacando-lhes suas inovações, desafios, técnicas e habilidades em meio às crises e dificuldades da pandemia, promovendo “networking” e muito aprendizado técnico-científico nas áreas de Engenharia, Ciência e Tecnologia de Alimentos".

Nesta edição, em formato online devido à pandemia pela COVID-19, a semana pretende possibilitar um alcance maior, permitindo assim que profissionais e estudantes ligados à área de alimentos e seus diversos segmentos, de diferentes regiões, possam compartilhar suas experiências.

O docente convida toda a comunidade universitária e empreendedores a participarem da V SEMEALI que dará oportunidades a estudantes e profissionais da área e segmentos de conhecer e compartilhar como, o quê e quem está por trás dos negócios da Amazônia.

Na programação acontece palestras, minicursos, submissões e apresentações de trabalhos. Mais informações: Instagram oficial @semealiufam ou entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.