Página inicial > Últimas Notícias > Acordo de cooperação técnica entre Ufam/ICSEZ e prefeitura de Parintins pode fortalecer setor primário do município

• Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 16h09
  • Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 16h27

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A diretora do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam/ICSEZ) de Parintins, Sandra Helena da Silva, esteve reunida na semana passada com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, para tratar dos trâmites para celebração do acordo de cooperação técnica entre o Ufam/ICSEZ e a prefeitura de Parintins para execução de ações de fortalecimento do setor primário da região.

Na semana passada nos dias 20 e 22 de julho, a diretora do ICSEZ, professora Sandra Helena Silva, foi recebida na sede da prefeitura do município de Parintins pelo prefeito Bi Garcia para dar início a tratativas para elaboração de acordo técnico para fortalecer o setor primário. Também participaram dos dois dias de reuniões o assessor do Gabinete do Reitor da Ufam, professor Jacob Moysés Cohen, professora Soraya Farias, coordenadora do curso de Zootecnia, professor Michel do Vale, vice-coordenador do curso de Zootecnia e o secretário de Produção do Município, Tião Teixeira, e sua equipe.

O objetivo do encontro foi tratar dos trâmites para celebração do acordo de cooperação técnica para executar ações para fortalecer o setor primário de Parintins com destaque para ações na Fazenda Municipal Luiz Medeiros, localizada na Vila Amazônia.

“Acreditamos que esse acordo de cooperação técnica irá contribuir para fortalecer e consolidar tanto o setor primário do município, como os projetos de pesquisa, de extensão e o ensino, motivando toda comunidade acadêmica a colocar em prática os conhecimentos aprendidos. A proposta do acordo pretende articular as diversas áreas do conhecimento, como a Zootecnia, Serviço Social, Administração, Pedagogia, Ciências Sociais, entre outras áreas. Nesse momento estamos nas tratativas iniciais, nos ajustes da proposta para que possamos fechar um Acordo de Cooperação Técnico Interdisciplinar em que todo coletivo possa ter ganhos”, afirmou a diretora do ICSEZ, Sandra Helena Silva.