Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Medicina divulga processo seletivo do Programa de Monitoria da Graduação/período letivo 2020-2

• Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 11h00
  • Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2021, 11h25

14 de julho de 2021, através de encaminhamento de documentação ao e-mail oficial do Departamento de Clínica Médica: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Departamento de Clínica de Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (DCM/FM/Ufam) divulga, através do Edital 002/2021 as orientações para o processo interno de recebimento das inscrições e das reconduções para as disciplinas do Programa de Monitoria de Graduação do Período Letivo 2020-2.

Entre as disciplinas objeto de inscrição estão cardiologia, psicologia médica e reumatologia. Entre as disciplinas que oferecem recondução ao Programa de Monitoria estão endocrinologia, hematologia e pneumologia.

Critérios para inscrição

Entre os 7 critérios de inscrição estão que os interessados devem estar regularmente matriculados no curso de graduação; tenham cursado com aproveitamento, na Ufam, o mínimo de 02 (dois) períodos letivos; tenham cursado a disciplina na qual atuarão como monitor e nela ter obtido média igual ou superior a 7,0 (sete); tenham coeficiente de rendimento igual ou superior a 5,0 (cinco); tenham disponibilidade de tempo de 12 (doze) horas semanais para exercer a monitoria e não podem ser beneficiários de outras modalidades de bolsa na Universidade, em caso de bolsista.

Inscrições

As solicitações de inscrição ou recondução para o processo seletivo da Monitoria podem ser realizadas no período de 12 a 14 de julho de 2021, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, através de encaminhamento de documentação ao e-mail oficial do Departamento de Clínica: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

A documentação exigida é composta por cadastro Individual de Monitor (formulário 04), devidamente preenchido, sem rasuras (disponiblizado pelo DCM/FM/UFAM); histórico escolar atualizado; documento oficial (RG ou CNH) no qual conste número do CPF; extrato bancário ou foto do cartão ou contrato bancário, no qual conste de forma legível o banco, agência e conta, somente para os bolsistas, os quais deverão ser escaneados em documento único, no formato pdf.

Para conferir todas as orientações, acesse o edital  002/2021- DCM/FM/Ufam.