Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para editais de auxílio estudantil nos campi fora da sede

Inscrições abertas para editais de auxílio estudantil nos campi fora da sede

• Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 15h08
  • Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2021, 15h08
  • Acessos: 2042

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

Estão abertas, até o dia 14 de julho, as inscrições para os estudantes dos campi fora da sede se candidatarem aos Editais da Assistência Estudantil de 2021. Estão sendo oferecidos editais de Auxílio Acadêmico, Auxílio Moradia, Auxílio Inclusão Digital e Auxílio Internet. Além desses, o Auxílio Residência Universitária está com inscrições abertas para os Institutos da Ufam em Itacoatiara, Parintins e Benjamin Constant.

De acordo com o Departamento de Assistência Estudantil (Daest), os editais apresentam mudanças em relação ao valores dos auxílios oferecidos nesta edição. "Neste ano, a grande novidade é a mudança nos valores dos auxílios que foram suplementados e o número de vagas foram mantidas: no caso dos auxílios acadêmico e moradia, o valor passou de R$ 300 para R$ 400; do Auxílio Residência Universitária de R$ 200 para R$ 300; do Auxílio Inclusão Digital de R$ 1.500 para R$ 2.500", informa a diretora do Daest, professora Karime Bentes. "O Edital de Auxílio Internet está sendo lançado pela primeira vez pelo Daest e se propõe a custear parcialmente o gasto com internet dos estudantes, tendo o valor de R$300 a ser pago em parcela única", revela.

O público alvo dos editais são estudantes de graduação presencial com renda familiar per capita familiar de até um salário mínimo e meio. Os auxílios da assistência estudantil são essenciais para garantir a permanência do estudante de graduação presencial na Universidade, reduzindo a retenção e a evasão, além de articular integralmente a graduação do estudante através do ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições para todos os auxílios são feitas uma única vez e podem ser realizadas no portal do aluno (sistema Ecampus) aba Serviços> Assistência Estudantil > Editais abertos.