Página inicial > Últimas Notícias > Nota Técnica do Daest/Progesp

Nota Técnica do Daest/Progesp

• Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 13h25
  • Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 15h12

Problemas técnicos operacionais no sistema de inscrição do edital auxílio internet e na inscrição dos editais dos institutos da Ufam de Benjamin Constant (INC) e de Humaitá (IEAA) faz Departamento de Assistência Estudantil realizar nova inscrição a partir desta quarta-feira, 7.

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Departamento de Assistência Estudantil (Daest) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGesp) da Universidade Federal do Amazonas publicou Nota Técnica referente a problema técnico operacional no cadastro do edital auxílio internet e na inscrição dos editais do Instituto de Natureza e Cultura (INC) de Benjamin Constant e do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente  de Humaitá (IEEAA) que não garantiu a inscrições dos discentes dos dois institutos.

A Nota Técnica se refere a um problema técnico operacional no cadastro do edital auxílio internet e na inscrição dos editais dos dois institutos, que não garantiu a inscrição dos estudantes. Os dois campi solicitaram inscrições antecipadas dos editais para o dia 2 de julho de 2021, porém, na ocasião houve um problema técnico operacional que está sendo averiguado que afetou a inscrição dos estudantes até a presente data.

Desta forma, a partir de uma decisão emergencial junto a ProGesp/CTIC e as assistentes sociais do INC e IEAA, o Daest no intuito de garantir a isonomia a todos estudantes em se inscreverem nas modalidades previstas nos editais, mas que por motivos técnicos não conseguiram se inscrever no auxílio internet, foi suspensa no sistema o acesso a inscrições para garantir a isonomia dos candidatos e o cumprimento dos editais lançando a presente nota e em seguida retificando os editais destes dois campi.

A diretora do Daest, Monica Cristina Pereira, pede desculpas pelo problema ocorrido e decidiu garantir o direito dos estudantes em se inscrever em todos editais através do cancelamento das inscrições presentes até aqui no sistema. Desta forma, os docentes que fizeram a inscrição até o presente momento, dia 5, e que estão mencionados na lista (acesse nota técnica completa), que suas inscrições até então não terão validade, sendo necessário se reinscreverem em um novo período de inscrição a partir desta quarta-feira, dia 7de julho de 2021.