Página inicial > Últimas Notícias > Professor Sérgio Freire é eleito para a Diretoria da Abeu na região Norte

Professor Sérgio Freire é eleito para a Diretoria da Abeu na região Norte

• Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 14h24
  • Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 14h49

Sandra Siqueira

Equipe Ascom Ufam

A posse aconteceu durante a Assembleia Geral da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) realizada na noite de sexta-feira, 25. A eleição ocorreu no dia 24 com a votação por aclamação de todos os diretores das editoras universitárias da região Norte. O mandato tem duração de dois anos.

A Assembleia Geral da Abeu reuniu representantes das mais de 140 editoras universitárias afiliadas, entre elas a Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua), da qual o professor Sérgio Freire é o diretor. Na ocasião também foram realizados a 33ª Reunião Anual da Abeu e o 3º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica, que foram pela primeira vez realizados totalmente online. A posse da nova diretoria da Abeu também ocorreu durante a Assembleia Geral.

"Nosso objetivo maior na diretoria regional é a integração das editoras universitárias do Norte a fim de compartilharmos soluções para os problemas que nos são comuns, além de fazer a ponte com a Abeu Nacional. O mandato é de dois anos e muito importante para a Edua se colocar em posição de destaque de interlocutora principal do Norte com sua associação de classe", expôs o professor Sérgio Freire.

A Abeu e suas diretorias têm a missão de "atuar no desenvolvimento da cultura editorial universitária, de modo corporativo e ético, fornecendo soluções, produtos e serviços adequados às necessidades dos associados, das instituições parceiras e dos leitores, contribuindo para as políticas do livro e das leitura no país."