Enfermeira da Telessaúde da Ufam é a primeira amazonense a obter título de mestrado pelo Programa de Telessaúde da UERJ
Por Juscelino Simões
Equipe Ascom
A enfermeira Adriany Alves Pinto Diniz de Araújo, gerente multidisciplinar do Programa de Telessaúde da Universidade Federal do Amazonas, realizou defesa de dissertação intitulada “Grau de satisfação dos participantes da Rede Universitária de Telemedicina (Rute) da Universidade Federal do Amazonas” do Programa de Pós-Graduação em Telemedicina e Telessaúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e se tornou a 1ª mestra amazonense a obter o título pelo Programa.
A defesa de dissertação ocorreu na semana passada, dia 22 de junho, por meio de videoconferência, e assinalou o ineditismo de ter a primeira mestranda do estado do Amazonas pelo Programa de Pós-Graduação em Telemedicina e Telessaúde da UERJ. A mestranda foi aprovada pela banca examinadora formada pela professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Rendeiro (orientadora), o pesquisador da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Luiz Ary Messina e a professora da UERJ, Renata Rocha Jorge.
“Dia de gratidão a Deus pelos seus grandes feitos em oportunizar a obtenção do título de mestre em Telessaúde pela UERJ. A 1ª mestre em Telessaúde no estado do Amazonas. Agradeço a todos pelo incentivo, como meus familiares, como também ao reitor da Ufam, Sylvio Puga, doutor Ivan Tramujas (in memoriam), doutor Pedro Elias pela implantação da Telessaúde na Ufam, equipe da Gerência Multidisciplinar da Telessaúde da Ufam, juntamente com todos os coordenadores da Rede (RUTE) dentre eles docentes, discentes e Técnicos-administrativo em Educação (TAE) do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). É fundamental a manutenção desta ferramenta de ensino na Ufam”, ressaltou a mestra, Adriany de Araújo. 🤩
A Gerência da Telessaúde da Ufam, criada em 2014, integra o Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde (MS), uma ação nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação.
Redes Sociais