Últimas notícias
Por unanimidade, o Relatório de Gestão da Ufam relativo a 2020 foi aprovado pelos membros do Conselho Diretor da Fundação Universidade do Amazonas (FUA). A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, 25, em reunião online transmitida ao vivo pelo canal da Instituição no Youtube.
Conselho Diretor da FUA aprova Relatório de Gestão de 2020
Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

Entre as competências do Conselho Diretor da FUA está examinar e julgar, no primeiro semestre de cada ano, o relatório anual de atividades da Fundação e da Universidade, referente ao exercício anterior, prestando contas ao Tribunal de Contas da União de todo o seu movimento financeiro.
Em seu parecer, a conselheira relatora, Severina de Oliveira dos Reis, discorreu sobre o impacto que a pandemia de covid-19 causou nas atividades da Universidade em 2020, levando-a a se adaptar, como possível, à realidade imposta.
"Diante do exposto, considerando no mérito, e as evidências apresentadas de forma transparente no Relatório de Gestão da FUA - 2020 quanto ao desempenho e a gestão dos recursos aplicados naquele exercício, o cumprimento da legislação em vigo", registrou conselheira. "E considerando ainda, as declarações da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, do pró-reitor de Administração e Finanças, do contador e a aprovação do Conselho de Administração na reunião ordinária realizada em 13 de abril de 2021, nos termos da Resolução n° 001/2021, emito parecer Favorável à Aprovação do Relatório de Gestão da FUA, exercício de 2020", completou. O voto da relatora foi acompanhado pelos conselheiros José Russo e Manoel do Carmo Chaves Neto.
Ao gerenciar a Universidade em um ano completamente distinto, o reitor Sylvio Puga expôs o significado da aprovação do Relatório de Gestão de ano passado: "O ano de 2020 foi um ano absolutamente atípico em razão da pandemia e dos desdobramentos dentro e fora da Ufam. A aprovação unânime pelo Consad [Conselho de Administração da Ufam] e agora pelo Conselho Diretor da FUA, representou o reconhecimento das atividades desenvolvidas num processo de reinvenção institucional", declarou.
Membro do Conselho, o professor Manoel do Carmo Chaves Neto também aprovou o documento de 2020 e espera que a comunidade universitária supere os desafios do momento e persevere em tornar a Ufam cada vez melhor. "Eu sou um professor desde a fundação da nossa Universidade. Não quero que ela apresente nenhuma falha que possa desmoralizar o seu ensino, a sua produtividade. Espero que todos possam colaborar conosco. Nós somos os legítimos representantes, aqueles que desde o início da fundação da Universidade lutam por uma eficácia, por uma melhoria sempre que possível na qualidade do ensino. Então, eu fico muito grato a vocês. Espero que vocês continuem firmes no propósito de cada vez mais estarem juntos e coesos para que a nossa Universidade realmente atinja o ponto desejado", disse o conselheiro.
registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais