Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar - Ex-diretor do Icsez, professor Antônio Heriberto Catalão Júnior

Nota de pesar - Ex-diretor do Icsez, professor Antônio Heriberto Catalão Júnior

• Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h37
  • Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 17h21
A diretora do Instituto de Ciências Exatas e Zootecnia (Icsez), professora Sandra Helena da Silva, em nome da comunidade do Icsez, lamenta informar o falecimento do professor Antônio Heriberto Catalão Júnior, ex-diretor e ex-docente do Instituto, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 23, na cidade de Marabá (PA). "A comunidade do Icsez se solidariza com a família e amigos pela perda do nosso colega professor, carinhosamente chamado por todos nós de Catalão", diz a nota emitida pela gestora.

Antes de trabalhar na Ufam, Catalão foi professor da Universidade Federal do Maranhão (2006 e 2007) e da Universidade Federal de Rondônia (2007-2008). O docente inicia sua trajetória na Ufam no curso de Jornalismo do Icsez/Ufam em 2008, e em 2011 torna-se o primeiro Diretor eleito do Instituto. Em 2013, assume o cargo de Diretor do Departamento de Registro Acadêmico da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). Atualmente, atuava como professor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, na cidade de Marabá. Era professor com ampla experiência na área de linguística aplicada e jornalismo.

A Administração Superior da Ufam também manifesta seu pesar neste momento e se solidariza com os familiares e amigos do professor Catalão.