Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Letras em Foco abre chamada para apresentações de pesquisas e palestras

Projeto Letras em Foco abre chamada para apresentações de pesquisas e palestras

• Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 09h21
  • Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 15h10

O evento é aberto a professores da educação básica, estudantes e professores de graduação e pós-graduação

O Grupo de Estudos da Metáfora e Pesquisas sobre Língua e Literatura de Expressão Amazônica (Gremplexa), da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Amazonas abre chamada para a 2ª edição do Letras em Foco, projeto de extensão que promove debates nacionais e internacionais por meio de diálogos e troca de experiências entre professores, estudantes e pesquisadores da área de Letras. O prazo de submissão vai até 30 de junho.

Estudantes de graduação podem participar com propostas de comunicação de pesquisa. Professores da educação básica, graduação, pós-graduação e estudantes de pós-graduação podem participar apresentando comunicação de pesquisa ou palestra.

Para realizar a submissão, é necessário enviar nome completo, filiação institucional, grau de formação, título e resumo da apresentação para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Realizado em salas virtuais, o evento gratuito e aberto ao público promoverá apresentações nos meses de julho a dezembro, às quintas-feiras, das 15h às 17h (horário de Manaus).

O evento abriga temas diversos vinculados à linguagem e propõe divulgar a produção acadêmica à sociedade, incentivando o cultivo do saber humano.

A edição de 2020 promoveu 48 apresentações com participação de estudantes de graduação e pós-graduação, mestres, doutores e pós-doutores de instituições diversas como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais, PUC - Rio, Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e PUC-MG.

GREMPLEXA

Liderado pelo professor Carlos Antônio Magalhães Guedelha e pela professora Iná Isabel de Almeida Rafael, o Grupo de Estudos da Metáfora e Pesquisas sobre Língua e Literatura de Expressão Amazônica foi criado em 2014, no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Amazonas (PPGL/UFAM).

Certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Gremplexa realiza, anualmente, congressos e eventos científicos e culturais. É um espaço de fomento e divulgação de publicações e produções intelectuais do Amazonas.

Além do Letras em Foco, o Gremplexa realiza mais dois projetos: o Bate-papo com o escritor e as Efemérides Amazônicas de Letras.

Mais informações: