Página inicial > Últimas Notícias > Edua participa de evento nacional das Editoras Universitárias

Edua participa de evento nacional das Editoras Universitárias

• Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 10h16
  • Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 10h31

A Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua) participa, a partir desta segunda-feira, 21, da 33ª Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias. A Reunião organizada pela Abeu vai até o dia 25 de junho, em formato virtual e, este ano, tem a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Na programação, a mesa "Pesquisa e livro acadêmico: de onde partir e aonde chegar?", que será mediada pelo diretor da Edua, professor Sérgio Freire. Com ele, os professores Carlos Gianotti (Unisinos), além do reitor da Federal de Goiás e presidente da Andifes, Edward Brasil debaterão sobre o tema. A roda de conversa acontece no primeiro dia do evento, dia 21, às 14h (horário Brasília). Os interessados podem acompanhar a transmissão pelo link https://www.youtube.com/watch?v=f1PSYgvsSMI

Numa breve consideração sobre sua palestra, Sérgio Freire disse que as questões que envolvam publicações de livro acadêmico precisam ser abordadas de forma urgente. "Hoje, mais do que nunca, num tempo em que a voz da ciência está sendo ameaçada pelo negacionismo, é fundamental discutir os novos papéis institucionais. Entre eles, o papel das editoras universitárias", disse.