Página inicial > Últimas Notícias > Colóquio discute saberes tradicionais no campo da Ciência da Informação

Colóquio discute saberes tradicionais no campo da Ciência da Informação

• Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 11h50
  • Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 11h59

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) realizam o “Colóquio Saberes Tradicionais – horizontes em Ciência da Informação”, por meio do canal de transmissão do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFRJ, no Youtube (disponível em https://www.youtube.com/channel/UCasTH2XXGnPXx3WcYA8cRJA), nos dias 17 e 18 de junho de 2021, das 10 às 18h (horário oficial do Brasil) e das 9h às 17h de Manaus.

O evento coloca em discussão os horizontes de teorias e métodos em Ciência da Informação que interagem e repercutem os construtos sociais locais no território brasileiro. O evento é fruto do diálogo entre os grupos de pesquisa GICA (Gestão da Informação e do Conhecimento na Amazônia do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Amazonas) e Ecce Liber (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

Os temas a serem debatidos são: sustentabilidade, saberes locais, práticas comunitárias de saúde, ecofeminismo, organização dos saberes e práticas documentárias. O projeto Beiras d'Água participa do evento para compartilhar relatos e apresentar uma mostra audiovisual. As inscrições são gratuitas até o dia 18 de junho para estudantes e professores.