GEMA discute com lideranças de diferentes comunidades e instituições públicas os desafios dos imigrantes em Manaus
O Departamento de Antropologia e o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social por meio do Grupo de Estudos Migratórios na Amazônia (GEMA) realiza no próximo dia 18 de junho, às 15h de Manaus e 16h do horário oficial do Brasil, a live “Uma conversa sobre Migração e Diálogo: desafios e protagonismos”.
O evento será transmitido pelo canal do GEMA no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=uSSeVjmbVhc) e contará com a participação de personalidades relacionadas ao tema como o professor da Universidade Federal do Amazonas, o antropólogo Sydney Antônio da Silva, a vice-presidente da Sociedade Árabe do Amazonas, Muna Hajoji, o coordenador operacional da ONG Hermanitos, Xiosmel Herera, do presidente da Associação do Haitianos no Amazonas (ATHAM), entre outros. Também participam representantes da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC), do MPF da pastoral do migrante.
O objetivo da mesa é discutir com lideranças de diferentes comunidades de imigrantes residentes em Manaus e instituições públicas os canais de diálogo disponíveis para veicularem suas demandas, particularmente, durante a pandemia de Covid-19. Frente aos desafios impostos por essa difícil conjuntura, a mesa visa ressaltar o protagonismo dos imigrantes apontando soluções num contexto de carência de políticas públicas. A mesa é organizada pelo Grupo de Estudos Migratórios na Amazônia (GEMA) e faz parte das atividades da Semana do Migrante, uma iniciativa da Pastoral do Migrante de Manaus.
Redes Sociais