Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Encontro Aberto discute bullying na terça-feira, 15

Projeto Encontro Aberto discute bullying na terça-feira, 15

• Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 13h38
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 13h38

Na próxima terça-feira, dia 15, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades (Gesecs) realiza mais uma edição do projeto Encontro Aberto, em formato on-line, com o tema "Entre o bullying e a zoeria: etnografias da socialidade escolar". O evento será transmitido pelo canal do Gesecs no Youtube a partir das 17h (Manaus) e contará com a presença da professora Juliane Bazzo (¿DiVerso?/UFGD) e do professor Alexandre Pereira (Unifesp), sob mediação de Victoria Katarina (Gesecs/Ufam) e Fabio Candotti (Ilhargas/Ufam).

Nesta oportunidade, o Encontro Aberto será uma atividade do projeto "Educação e diversidades no Amazonas: gênero, sexualidades e direitos humanos em Manaus” (CNPq/Universal), coordenado pela professora Márcia Calderipe (Gesecs/PPGAS/Ufam). A proposta geral do projeto é compreender as concepções de estudantes, docentes e demais profissionais da educação acerca das desigualdades e diversidades sexuais e de gênero nos diferentes níveis de ensino de Manaus.

Desde 2020, já foram realizados sete Encontros Abertos, passando por temas como racismo, identidades, religiosidade, silenciamentos, games e encarceramento. Participaram, como convidadas, Jacqueline Teixeira, Heloísa Buarque de Almeida, Miriam Grossi, Fátima Weiss, Natália Padovani, Rosenilton de Oliveira, Marcelo Natividade, Flávia Melo, Roberto Mubarac, Iolete Ribeiro da Silva, Francy Junior, Fabio Candotti, Israel Pinheiro e Beatriz Blanco.