Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina realiza palestra sobre violência contra a mulher em tempos de pandemia dia 10 de junho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Medicina realiza palestra sobre violência contra a mulher em tempos de pandemia dia 10 de junho

  • Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 16h05
  • Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 16h07
  • Acessos: 1183

A disciplina Saúde Coletiva I, do curso de de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), coordenada pela Professora Thais Tibery, no dia 10 de junho, às 14h (horário de Manaus), realiza palestra ‘Violência contra mulher em Tempos de Pandemia’, com a participação da pesquisadora Karinny Oliveira, mulher sobrevivente da violência, doutoranda em Educação/UFPE e fundadora do Coletivo Marias também têm força. Podem participar acadêmicos de Medicina. 

A finalidade é sensibilizar os/as alunos/as de Medicina sobre a importância da escuta qualificada, sensível aos contextos de vida, ao apresentar as dificuldades da busca pelo cuidado das mulheres em situação de violência. De acordo com a professora Thais Tibery, o encontro também promove um momento de reflexão e construção coletiva do conhecimento sobre o tema. 

“Os/as acadêmicos/as têm a oportunidade de entenderem a importância de buscarem parcerias multiprofissionais, para uma melhor resposta às necessidades de saúde dentro de contextos sociais complexos”, finalizou.

Sobre a disciplina

Saúde Coletiva I tem como enfoque os Determinantes Sociais da Saúde abordando a importância do contexto social, econômico, dos fatores culturais, psicológicos, comportamentais, dentre outros que se correlacionam e impactam no processo saúde-doença da população. 

Dúvidas e mais informações no email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página