Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar: professora aposentada do IFCHS, Maria Eleonôra Péres de Paula Pessoa

• Publicado: Segunda, 31 de Maio de 2021, 17h16
  • Última atualização em Segunda, 31 de Maio de 2021, 19h08

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa, com pesar, o falecimento da professora aposentado do Departamento de Serviço Social, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (DSS/IFCHS),  Maria Eleonôra Péres de Paula Pessoa, nesta segunda-feira, 31 de maio, aos 85 anos. A docente aposentada foi admitida na Instituição no dia 1⁰ de abril de 1968, e teve seu desligamento em 17 de julho de 1991.

A professora aposentada atuou nos anos 70 e 80 como docente, e foi diversas vezes secretária estadual do Trabalho, Bem-estar e Assistência Social. Dirigiu diversas instituições estaduais de proteção à infância e juventude. Participou da fundação da Associação Brasileira de Ensino em Serviço Social (ABESS), atualmente Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS). Era Expertise em Desenvolvimento de Comunidade, Infância e Juventude e Gestão.

A Administração Superior da Universidade se solidariza aos familiares e amigos da professora aposentada Maria Eleonôra Péres de Paula Pessoa, neste momento de profundo luto.