Página inicial > Últimas Notícias > Oficinas de Matemática preparam estudantes de escolas públicas para provas do Saeb 2021

• Publicado: Quinta, 27 de Maio de 2021, 11h31
  • Última atualização em Quinta, 27 de Maio de 2021, 11h31

Preparar estudantes do 3° ano do ensino médio de escolas públicas para realizarem as provas do  Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb 2021) é o objetivo das Oficinas de Matemática online, promovidas pelo curso do Instituto de Ciências Exatas. São oferecidas 30 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. Estudantes têm de 31 de maio a 04 de junho para efetuar a inscrição.

O Saeb é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. E para ajudar os estudantes das escolas públicas de Manaus, os acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática, matriculados na disciplina de Instrumentação do Ensino de Matemática III, realizarão oficinas de resolução de problemas, sob a orientação e supervisão do professor Francisco Eteval da Silva Feitosa.

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição online. Lembrando que somente finalistas do ensino médio de escolas públicas podem fazer as oficinas. O resultado dos selecionados será enviado por e-mail até o dia 05 de junho, assim que as 30 vagas forem preenchidas. Os encontros acontecerão sempre às segundas e quartas, das 8h às 10h, pelo Google Meet, sendo o primeiro deles realizado no dia 07 de junho.