Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar - docente aposentado do Departamento de Matemática, Manoel Francisco Mendonça Vieira

• Publicado: Quarta, 26 de Maio de 2021, 15h07
  • Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 10h25

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa com pesar, o falecimento do professor aposentado do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas (DM/ICE), Manoel Francisco Mendonça Vieira, ocorrido nesta quarta-feira, 26, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Conhecido carinhosamente como “Manu”, o professor que ingressou na Universidade no dia 2 de maio de 1968, teve seu desligamento institucional no dia 21 de janeiro de 1993. Com uma vida dedicada exclusivamente ao Ensino da Matemática, ele teve reconhecimento de seus pares. O corpo será cremado na cidade do Rio de Janeiro.

A Administração Superior lamenta a perda de um importante nome do Departamento de Matemática e se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor.