Página inicial > Últimas Notícias > Encontro amazonense de professores debate ensino de Matemática no Estado

Encontro amazonense de professores debate ensino de Matemática no Estado

• Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 12h10
  • Última atualização em Terça, 25 de Maio de 2021, 12h10

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática no Amazonas realiza o evento ‘Encontro amazonense de professoras e professores que ensinam Matemática (EAPPEM)’ no período de 31 de maio a 2 de junho de 2021. O evento será online e as inscrições estão abertas e vão até o dia 2 de junho no endereço https://www.even3.com.br/eadpepqem2021/.

O Encontro amazonense de professoras e professores que ensinam Matemática (EAPPEM) tem como objetivo debater e refletir sobre o ensino e a aprendizagem de Matemática, dentre outros temas que afetam a Educação Matemática na região Norte do Brasil. Para tanto, valoriza as práticas e os estudos realizados por professores da Educação Básica, por estudantes da licenciatura em Matemática, por estudantes da pós-graduação e por docentes universitários. Os participantes inscritos tem a oportunidade de divulgar e refletir suas experiências e suas pesquisas, de modo a possibilitar discussões e trocas de experiências.

O professor do curso de Matemática da Universidade Federal do Amazonas, Francisco Eteval Feitosa tomará posse no evento como diretor regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática no Amazonas para o triênio 2021/2023, juntamente com outros membros da nova diretoria: os professores do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Ufam de Itacoatiara (ICET/Ufam), João Raimundo Silva Ferreira (primeiro secretário) e Rogério Jacinto de Moraes Júnior (primeiro tesoureiro). A nova diretoria conta ainda com a professora Erilucia Souza da Silva (vice-diretor regional/Semed/Manaus), professor Eriberto Barroso Façanha Filho (segundo secretário/SEDUC/AM), professor Heferson Menezes Coelho (segundo tesoureiro/Escola Estadual Cacilda Braule Pinto/Manaus), professor Nilo da Silva Sena Filho (primeiro suplente/SEDUC/AM) e a professora Darlane Cristina Maciel Saraiva (segundo suplente/Ifam/AM).

“A reativação da regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) no Amazonas é um acontecimento de muita importância para nosso Estado, visto que dentre seus desafios terá de congregar professores de Matemática de todos os níveis e pesquisadores com o objetivo de promover ações com vistas a melhoria do ensino da Matemática e na formação inicial e continuada de professores, tanto na capital como no interior. Além disso, procuraremos fazer despontar as pesquisas no campo da Educação Matemática em nosso Estado”, afirmou o novo diretor regional da SBEM que tomará posse no evento, professor do curso de Matemática da Ufam, Francisco Eteval Feitosa.