Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar – egresso do Programa de Pós-Graduação Natureza e Cultura na Amazônia, professor Elizeu Vieira Moreira

• Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 11h40
  • Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 11h52

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) comunica, com pesar, o falecimento do egresso do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), professor da rede estadual de ensino, Elizeu Vieira Moreira, ocorrido no domingo, dia 16, em Manaus, em decorrência da Covid-19.

O pesquisador de convicções humanistas atuava na docência pública e cursou primeiramente o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e, em seguida, concluiu o doutorado no PPGSCA da Universidade Federal do Amazonas.

“É com grande tristeza que comunico a todos que nosso querido e amado Elizeu Vieira Moreira, meu amigo, amor, companheiro, esposo amado, depois de 38 dias lutando contra Covid-19 e desses 25 em uma UTI, se encontra agora com Deus, faleceu no domingo, 16, à 00h10 no Hospital Rio Negro devido a diversas complicações da Covid-19”, Lourene Félix.

Com sentimento de solidariedade à família e amigos do professor, a Administração Superior da Ufam, como também a comunidade acadêmica, lamenta a perda.