Página inicial > Últimas Notícias > Professor do INC da Ufam faz parte de equipe de coordenação de grupos de trabalho no VIII Encontro Brasileiro de Administração Pública

• Publicado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 12h07
  • Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 15h12

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O professor Antônio Vagner Almeida Olavo do Curso de Administração do Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas (INC/Ufam) de Benjamin Constant é um dos coordenadores do grupo de Trabalho (GT 06), junto com a professora Daniela Meirelles Andrade da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e o Professor Thiago Dias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP) é um evento que é realizado pela Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP). A Entidade é uma associação civil sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento da Administração Pública enquanto disciplina autônoma, bem como a promoção da ética e das boas práticas de gestão no setor público, congregando organizações, programas de pós-graduação, acadêmicos e profissionais da Administração Pública no Brasil.

Entre as suas ações pode-se destacar a realização dos Encontros Nacionais, espaços para aprofundamento de discussões que norteiam o contexto em que a Sociedade está inserida. Nos anos anteriores as edições foram realizadas nas cidades de Natal (2013 e 2015), Florianópolis (2016), João Pessoa (2017), Viçosa (2018) e Salvador (2019). No ano de 2020 o evento deveria ter sido realizado na cidade de Brasília, mas, por força da pandemia, ganhou uma versão virtual. Desde então, passou a contar com a parceria do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), por meio de seu programa de Mestrado Profissional em Administração Pública.

O VIII EBAP tem como título ‘Administração Pública e os desafios para a próxima década: diagnóstico, propostas e análise’. O evento conta com 20 Grupos de Trabalhos (GTs) e está com submissões abertas até o dia 30 de junho.

O GT 06 busca disseminar e debater trabalhos no campo da Inovação e Empreendedorismo a partir dos seguintes descritores: Inovação: Laboratórios de Inovação no Setor Público, Inovações na Administração Pública (como órgãos, autarquias e fundações públicas), Inovações em empresas estatais e sua relação com desempenho (na dimensão financeira e em outras dimensões de interesse público), Participação da administração pública em sistemas/ecossistemas locais, regionais e nacionais de inovação, Cultura e aspectos comportamentais da inovação e do empreendedorismo em organizações públicas, entre outros.

Perfil acadêmico do professor Antônio Vagner Almeida Olavo

Antônio Vagner Almeida Olavo. Professor do curso de administração no Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas. Mestre em administração pela UFV. Membro dos Grupos de Pesquisas: Gestão Produtiva da Região da Tríplice Fronteira do Alto Solimões (Ufam); Estudos Organizacionais (Ufam) e; Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos - GDTeC (UFV). Pesquisador nas áreas de Administração pública, Desenvolvimento local, Empreendedorismo, Inovação e Novas Tecnologias.

Latts: http://lattes.cnpq.br/5817374554945597