Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PPGECEM/REAMEC abrem inscrições para seleção do doutorado em Educação em Ciências e Matemática
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PPGECEM/REAMEC abrem inscrições para seleção do doutorado em Educação em Ciências e Matemática

  • Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 16h24
  • Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 16h56
  • Acessos: 3675

São ofertadas quarenta vagas do Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) que integram Instituições de Ensino Superior da Amazônia Legal Brasileira, denominada Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). As inscrições devem ocorrer até quinta-feira, 27, no link: https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo.jsf?lc=pt_BR&id=379

Acesse edital: https://bit.ly/3xYVW8p

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) integra a rede do PPGECEM/REAMEC cujo objetivo é a formação de pesquisadores nessa área de conhecimento. Dentre os requisitos para a inscrição online, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos em formato PDF: formulário de inscrição (anexoVI/edital);Identidade, CPF e título de eleitor com comprovante da última eleição; carta assinada pelo pró-reitor de Pós-Graduação da IES de origem do candidato, associada à REAMEC; diploma de graduação, expedido por IES/Curso reconhecido pelo MEC:  Licenciaturas nas áreas de: Biologia, Ciências Naturais, Química, Física, Matemática e Pedagogia (fotocópia autenticada em cartório);  Bacharelado em: Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia (fotocópia autenticada), desde que acrescida de comprovação de experiência docente em Licenciaturas da área ou de produção acadêmica na área de Educação em Ciências ou Educação Matemática.

E também, em outras áreas relacionadas ao Programa, desde que acrescido de comprovação de experiência docente em Licenciatura da área e de produção acadêmica na área de Educação em Ciências ou Educação Matemática.

Dando prosseguindo aos requisitos, inclui também: diploma do curso de Mestrado, conferido por instituição de Ensino Superior que tenha Programa de Pós-Graduação reconhecido e avaliado com nível mínimo 3 pela CAPES. Candidatos que ainda não possuam o diploma de mestrado, no ato da inscrição, deverão apresentar cópia da Ata de Defesa do Curso realizado (não ter decorrido mais de dois anos da defesa) e atestado da instituição confirmando sua titulação. Em caso de curso no exterior, o diploma deve estar devidamente revalidado no Brasil (fotocópia autenticada).  

Uma cópia do Curriculum Lattes dos últimos 5 (cinco) anos atualizado; comprovar vínculo (contracheque, holerite) com a IES Associada à REAMEC: a) vínculo de docente estável; b) vínculo de docente em estágio probatório com a anuência da IES; c) pertencente ao quadro de docentes de IES privadas associadas à REAMEC. Histórico do Mestrado que tenha registro de Língua estrangeira ou certificado de proficiência de língua expedido por Instituição autorizada. Projeto de Pesquisa, conforme a linha de pesquisa do candidato.

E, por último, memorial Acadêmico descritivo, o arquivo contendo o Memorial e identificado conforme a linha de pesquisa do candidato. Quadro de produção preenchido (modelo no Anexo V/edital), com comprovações dos últimos 5 anos (a partir de 2016), anexas em único documento em formato PDF, na sequência em que aparecem listadas pelo candidato no quadro preenchido.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página