Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do ICET promove palestra "Inflação cósmica e modelos 5D"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto do ICET promove palestra "Inflação cósmica e modelos 5D"

  • Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 15h03
  • Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 15h20
  • Acessos: 466

O projeto "Seminários Virtuais de Matemática e Física do ICET (SVMF-ICET)", em Itacoatiara, promove palestra "Inflação cósmica e modelos 5D", com o  professor José Edgar Madriz Aguilar - Universidade de Guadalajara', no dia 18 de maio, às 15h, pelo canal do curso no youtube.

Neste seminário,  será abordado como implementar um modelo de inflação cósmica do início do universo no contexto de uma teoria da gravitação 5D. Em particular, o caso das teorias 5D que usam elementos da teoria da matéria induzida desenvolvida por Paul Wesson. Também será tratado sobre o estado atual desses tipos de teorias no contexto da teoria cosmológica inflacionária do universo no período inflacionário.

O objetivo do SVMF-ICET é desenvolver nos acadêmicos da graduação, pós-graduação e pesquisadores das ciências exatas e da terra e da matemática o interesse pela pesquisa em matemática pura, aplicada, ensino e educação matemática no Baixo e Médio Amazonas, por meio de temas que despertem no futuro pesquisador a paixão por esta área do conhecimento, facilitando o intercâmbio entre estes e assim contribuindo para o desenvolvimento local, tanto humano, quanto institucional. O projeto SVMF-ICET prevê realizações de seminários nas cidades de Itacoatiara e Manaus como parte de suas atividades.

A palestras é destinada aos docentes da área de matemática e física e aos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação dos cursos de ciências exatas e de áreas afins.

registrado em:
Fim do conteúdo da página