Página inicial > Últimas Notícias > PCU informa sobre interrupção do fornecimento de energia no prédio da Reitoria a partir das 16h desta sexta, 19

• Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 16h19
  • Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 14h20

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Departamento de Manutenção da Prefeitura do Campus Universitário (DM/PCU), informa à Comunidade Acadêmica que novos testes serão realizados no grupo gerador e subestação da Reitoria. O serviço será executado a partir das 16h desta sexta-feira, 19 de julho, para análise e identificação de problemas. O teste afetará exclusivamente o fornecimento de energia elétrica no Bloco da Reitoria.

A PCU informa ainda que, neste primeiro momento de intervenções, é natural haver constantes manutenções corretivas, não somente neste gerador, mas em todos os geradores da Instituição.

Especificamente no caso do gerador da Reitoria, a verificação será necessária devido ao fenômeno da cintilação (variação luminosa) observado no referido bloco durante o fornecimento de energia emergencial do grupo gerador na última segunda-feira, dia 15 de julho.

Nota:

O Departamento de Manutenção desta Universidade reforça que:

I- O serviço realizado dia no último dia 28 de junho de 2019 teve êxito ao solucionar o problema da não entrada automática do Gerador;

II- As manutenções corretivas nos grupos geradores da Universidade serão presentes nestes primeiros momentos de ajustes e adequações, em face do longo período sem realização de manutenções preventivas e corretivas.

Prefeitura do Campus.