Últimas notícias
A Ufam, por meio do Departamento de Políticas Afirmativas da Pró-reitoria de Extensão (DPA/Proext), recebeu na segunda-feira, 3, um grupo de indígenas da etnia Hixkaryana, vindos, pela primeira vez à Manaus, oriundos do município de Nhamundá, interior do Amazonas. Os visitantes solicitaram ao DPA a oferta de cursos voltados para o grupo étnico.
Grupo indígena visita Ufam pela primeira vez e apresenta demandas
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

De acordo com a diretora do DPA, professora Cláudia Guerra, o objetivo da visita foi buscar ações e atividades de formação no contexto da população Hixkaryana, com destaque para três questões a serem consideradas: 1. Implantação de novas formações na área de Educação/ Licenciatura Indígena para os professores indígenas; 2. Demanda por novos cursos de graduação, no campus de Parintins, de interesse do povo Hixkaryana e; 3. Cursos de Extensão para jovens e adultos. "A reunião foi muito produtiva uma vez que a Universidade tem a perspectiva de fazer um trabalho de formação que atenda a comunidade Hixkaryana", revelou a professor Cláudia Guerra.
Participaram da reunião, além da diretora do DPA, o professor Edmilson Bruno da Silveira, assessor da Reitoria, a pedagoga e psicóloga Rosemary Rossi, o vereador Guilherme Hixkaryana, o presidente da Associação Jeremias Amotxo e um dos líderes do povo Hixkaryano, Oberto Ahyafo.
Ao final do encontro, o grupo pôde conhecer o gabinete do reitor da Universidade, professor Sylvio Puga.
registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais