Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Artes da Ufam abre inscrições neste sábado para o curso livre de extensão ‘Festas Populares’, na modalidade remota
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro de Artes da Ufam abre inscrições neste sábado para o curso livre de extensão ‘Festas Populares’, na modalidade remota

  • Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 14h17
  • Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 14h30
  • Acessos: 1035

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA/Ufam) torna pública a abertura das inscrições para o curso livre de extensão ‘Festas Populares’, na modalidade remota, com carga horária de 50 horas, por meio das plataformas Google Classroom. O link das inscrições  será ativado neste sábado, dia 1º, a partir das 9h, e será desativado na segunda-feira, 3, às 18h. Serão disponibilizadas 50 vagas ao público em geral.

O curso será ministrado por meio das plataformas Google Classroom (plataforma gratuita do Google) e é necessário ter computador/celular e acesso a internet, ter email do Google (gmail) para participar e a idade mínima exigida é de 16 anos. O curso ocorre no período de 12 de maio a 16 de junho de 2021, das 18h às 22h. O Google Meet será utilizado para orientação esporádica agendadas nas salas do Google Classroom. As turmas serão preenchidas conforme a ordem da inscrição.

Os participantes inscritos, conforme a quantidade de vagas disponíveis, serão inseridos na sala do Google Classroom pelo e-mail do Google (gmail) informado na inscrição. O participante recebe o convite para acessar a sala e terá acesso a todas as atividades durante o período do curso. O Google Meet será utilizado para tirar dúvidas ou orientações, sendo facultativa a participação dos inscritos. O link será disponibilizado na sala Classroom, previsto e agendado nas aulas pelo professor da sala.

Os participantes devem ter assiduidade, se comprometer semanalmente com os estudos para desenvolver técnicas e práticas inerentes aos cursos. O Centro de artes não oferecerá carteira estudantil junto ao Sinetram, atividades são remotas, porque é um curso livre de extensão que não configura matrícula institucionalizada. Serão 6 aulas disponibilizadas e cada aula terá um exercício/desafio a ser realizado pelo participante conforme o conteúdo dado. O aluno deve cumprir 75% das atividades previstas para receber a certificação.

O objetivo é o estudo de festas populares numa perspectiva crítico-analítica. Festas, tradições e transformações no Brasil contemporâneo, em especial, na região Amazônica. Festas, etnicidade e identidades brasileiras, festas tradicionais amazônicas, Religiosidades populares e a cultura da festa serão abordados no curso.

 

CRONOGRAMA

Inscrição online

1º a 3 de maio

Divulgação do resultado

A partir do dia 6 de maio

Início das aulas

12 de maio

Encerramento da sala Classroom

16 de junho

Cronograma das aulas

HORÁRIO

18h às 22h

Dias das aulas no Google meet

ASSUNTOS

12 de maio

Início do Curso

19 de maio

Festa do peixe ornamental de Barcelos

26 de maio

Festival de Parintins

2 de junho

Festribal de São Gabriel da Cachoeira/Festribal

9 de junho

Nordeste

16 de junho

Carnaval

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página