Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar, professor aposentado Hamilton Cruz Neves

Nota de Pesar, professor aposentado Hamilton Cruz Neves

• Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 13h53
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 13h53

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa, com pesar, o falecimento do professor aposentado do curso de Física do Instituto de Ciências Exatas (ICE),  Hamilton Cruz Neves, nesta sexta-feira, 23 de abril. O docente foi chefe do Departamento de Física nos períodos de 1975/1979 e de 2010/2011. O corpo será cremado, mas haverá uma despedida na funerária São Francisco, bairro Cachoeirinha, às 14h.

A professora Marta Gusmão do Departamento de Física disse estar comovida com o falecimento do docente, e lembrou que quando aluna de graduação, o docente impressionava pela sua inteligência e cultura, o qual era visto à frente de seu tempo. O domínio de sua área de conhecimento permitiu destaque entre seus pares. Ele integrou a primeira leva de professores provenientes de outros estados brasileiros  a compor e consolidar o Departamento de Física.

A Administração Superior se solidariza aos familiares e amigos do professor aposentado Hamilton Cruz Neves neste momento de profundo luto.