Página inicial > Últimas Notícias > Professor do ICET participa de live sobre o ensino de Libras na Ufam no próximo sábado, 24

• Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 17h36
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 09h28

Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

O professor Edson Pinheiro Wanzeler, que é autista, pertence ao quadro do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/Ufam), participará da Live “Disciplina de Libras: perspectivas e ensino nas graduações do Campus e Campi da Ufam”, que acontece no próximo sábado, 24, às 17h (horário Manaus). O interessado em participar deve acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=uKrKWYaLQwo.

A atividade contará com a participação de representantes de outros campi da Ufam, com a coordenação do Programa de Extensão e Pesquisa “Libras & Trilhas”. O professor Edson Wanzeler, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e identificado com Altas Habilidades  ou Superdotação (AH/SD), será o representante da área de conhecimento “Língua Brasileira de Sinais – Libras”, do ICET.

O evento terá a participação de servidores surdos da Universidade, assim como de dois professores surdos Joana Angélica Ferreira Monteiro Stoller (palestrante),  Fábio Tadeu Cabral Stoller (mediador), ambos do Campus Sede/Manaus. Além deles, haverá a participarão também dos professores Jusiany Pereira da Cunha dos Santos, do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/Humaitá) e Danilza de Souza Teixeira, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/Parintins).

De acordo com o conteúdo que será apresentado, a Live abordará sobre a realidade da disciplina libras nas unidades acadêmicas da Ufam, expondo as metodologias utilizadas, aplicabilidade e os desafios de lecionar a disciplina, dentre outros aspectos.

O evento será transmitido pelo canal Programa de Extensão e Pesquisas Libras e trilhas (Programa de Extensão e Pesquisas em Língua Brasileira de Sinais no Amazonas), com tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa de Renan Moreira Rodrigues e Angélica de Oliveira Barbosa.