Página inicial > Últimas Notícias > Faartes discute experiências com a gravura em roda de conversa online

Faartes discute experiências com a gravura em roda de conversa online

• Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 10h20
  • Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 17h21

“Ateliês de gravura nas universidades durante a pandemia” é o tema da roda de conversa online que Laboratório de Linguagens Gráficas (LALIGR), da Faculdade de Artes da Ufam, realiza neste sábado, 24 de abril, a partir das 16h (horário de Manaus).

O bate-papo contará com a participação de artistas visuais e professores do Amazonas e São Paulo, e pode ser acompanhado pelos canais da Faartes/Ufam no Facebook (www.facebook.com/faartesufam) e Youtube (www.youtube.com/FaculdadeDeArtesUFAM).

Segundo a mediadora da roda de conversa e coordenadora do LALIGR, professora Kasmin Biscaro Alves Carnevali, a proposta da roda de conversa é levantar questões e possibilidades sobre o fazer artístico no ambiente remoto para que os alunos não se desconectem da experiência da gravura.

“Basicamente, falamos como professores e artistas que têm no ateliê o seu espaço de experiência e troca. Como os alunos são afetados por esse afastamento do ateliê universitário, pela falta do convívio e ferramentas?”, questiona.

Os artistas e professores convidados para o evento virtual são: Valter Mesquita (Ufam), Paula Almozara (PUC-Campinas), Feres Lourenço Khoury (USP), Danilo Perillo (Unicamp) e Luise Weiss (Unicamp).