Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Boletim Covid-19 > TV Ufam produz animações sobre prevenção da covid-19
Início do conteúdo da página

TV Ufam produz animações sobre prevenção da covid-19

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 15h40 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 11h30 | Acessos: 802
A TV Ufam está produzindo vídeos informativos sobre formas de prevenção contra o novo coronavírus com uma linguagem acessível. A produção é realizada em parceria com a professora da UFAM Jaila Borges, uma das coordenadoras da pesquisa DETECTCoV-19. Visando proporcionar acessibilidade linguística, o conteúdo conta com tradução em Libras por meio de parceria com a Coordenação de Tradução da Ufam (CTRAD).
 
Os vídeos, em formato de animação, buscam sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados preventivos para o controle da covid-19. As temáticas das animações são pautadas a partir dos resultados preliminares da pesquisa DETECTCoV-19, que apontam a importância da prevenção e de uma comunicação mais próxima com a sociedade no combate ao novo coronavírus. Atualmente foram produzidos três vídeos com as seguintes temáticas:
 

As produções contam com roteiro da jornalista Renata de Lima e videografismo do designer Bruno Raphael, ambos servidores da TV Ufam. A equipe de produção pretende continuar com a proposta, produzindo novas animações com outras temáticas sobre a prevenção da covid-19.

Os vídeos são veiculados na programação da TV Ufam (Canal 8 da Net) e disponibilizados no canal da TV no Youtube e em seu perfil no Facebook.

registrado em:
Fim do conteúdo da página