Página inicial > Últimas Notícias > Centro Convivência disponibiliza serviço de Achados & Perdidos

Centro Convivência disponibiliza serviço de Achados & Perdidos

• Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 10h32
  • Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 14h19

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom

O Centro de Convivência da Ufam disponibiliza, a partir de segunda-feira, 15, o serviço de Achados e Perdidos do setor Norte do campus universitário. A sala da administração do setor é o local definido para a entrega e devolução de objetos e documentos encontrados nas dependências do setor Norte.

De acordo com a responsável pelo Centro de Convivência, Adriane Nascimento, o novo serviço visa auxiliar a comunidade universitária na identificação de objetos esquecidos e encontrados aleatoriamente, estabelecendo o Centro de Convivência como ponto oficial de achados e perdidos do setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

“O fluxo de pessoas que circulam no Centro de Convivência do Setor Norte é intenso e situações de esquecimento e perca de documentos e objetos dos mais diversos tipos tem se tornado constante. Considerando a necessidade da comunidade em encontrar tais itens, apresentamos a sala da Administração do CdC como ponto central e oficial de achados e perdidos do setor Norte do Campus Universitário, convidando a comunidade a colaborar com a entrega de itens perdidos”, contou a responsável.

O setor foi estruturado com armário exclusivo para a guarda dos itens, planilhas de controle, etiquetas de identificação e demais itens, de forma a facilitar a identificação dos objetos. Para entregar um objeto perdido, o interessado deve fazer o registro do fato, descrevendo onde o encontrou. Já para resgatar um item perdido, além do documento de identificação, é preciso apresentar a maior quantidade de características possíveis para a verificação do objeto. A administração do Centro de Convivência funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, ligar para 3305 1181 ramal 2118.

Os objetos ficarão no setor por seis meses, após este período, serão destinados da seguinte maneira:

• Documentos de identificação oficial serão encaminhados ao ponto de coleta de Achados & Perdidos do Estado do Amazonas (SEJUSC): os PACs (Pronto Atendimento ao Cidadão);
  • Documentos que possuam período de validade expirada serão descartados.
  • Objetos de uso pessoal serão encaminhados às entidades carentes como doação.