Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes) realiza abertura do semestre no dia 15 de março

• Publicado: Domingo, 14 de Março de 2021, 19h27
  • Última atualização em Domingo, 14 de Março de 2021, 19h29
Na próxima segunda-feira, dia 15 de março, a partir das 14h, acontece a abertura do semestre para o Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes). O encontro virtual pode ser acompanhado pelo Youtube: https://bit.ly/3vlNwXl.

Coordenado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o Prof-Artes tem por objetivo proporcionar formação continuada a professores de Artes da Educação Básica pública, propondo discussões sobre o papel do ensino da arte na escola e na comunidade.

O Prof-Artes é oferecido em rede nacional, sendo realizado simultaneamente nas Instituições de Ensino Superior associadas. A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio da Faculdade de Artes (FAARTES), é uma das associadas ao programa, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Segundo a diretora da FAARTES e coordenadora local do programa, Rosemara Staub, o curso é uma oportunidade de aperfeiçoamento para os docentes de Artes que atuam nas redes estadual e municipal de Educação.

“Ofertamos 37 vagas para os professores da Educação Básica da área de Artes. Temos arte-educadores formados em Artes Visuais, Artes Cênicas e Música, que estão distribuídos em duas linhas de pesquisa. Importante ressaltar também que, destes 37 mestrandos, 11 foram contemplamos com bolsas da CAPES”, afirma.