Página inicial > Últimas Notícias > Pivot - Ufam realiza consulta à comunidade acadêmica para aquisição de base de dados

• Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 13h50
  • Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 14h19

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Biblioteca Central, convida os docentes, discentes e técnico - administrativos em Educação a acessar, até o dia 24 de julho, a base de dados Pivot e opinar aqui sobre a sua obtenção. A ideia é oferecer um instrumento compatível com as necessidades da comunidade acadêmica e por isso, antes da aquisição, está aberta uma consulta aos futuros usuários.

A Pivot é uma ferramenta para a busca de oportunidades de financiamentos para pesquisa acadêmica. A base permite o acesso a editais e convites de agentes financiadores de pesquisa do mundo todo e também possibilita a formação de parcerias entre pesquisadores de instituições reconhecidas internacionalmente.

De acordo com a diretora da Divisão de Bibliotecas Setoriais, bibliotecária Geyse de Carvalho, a consulta é uma forma da Universidade obter informações e opiniões a respeito do uso da ferramenta. “O processo de verificação das necessidades informacionais junto aos docentes e discentes os tornam atores ativos no processo de obtenção de base de dados. A comunidade acadêmica nos dará feedback sobre a necessidade da ferramenta”, enfatiza.

O uso da Pivot é recomendado aos docentes, pesquisadores e estudantes de pós-graduação que desejam descobrir oportunidades de financiamento e colaboração para o desenvolvimento de pesquisas em qualquer lugar do mundo.

Mais informações:

Link de acesso: https://pivot.proquest.com