Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento da Obesidade na Região Norte acontece de 10 a 17 de abril

• Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 10h58
  • Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 11h01

O OBESUS - I Seminário de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento da Obesidade na Região Norte é uma realização do Núcleo de Atividades Integradas do Instituto de Ciências Biológicas e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas.

O Seminário ocorrerá entre os dias 10 de abril e 17 de abril de 2021 de forma totalmente virtual e gratuita. A temática do evento é “PREVENÇÃO, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA OBESIDADE NA REGIÃO NORTE DO BRASIL”. Este primeiro Seminário do OBESUS (online), objetiva fortalecer o debate das ações de manejo da obesidade nas Redes de Atenção à Saúde na Região Norte do Brasil.

A proposta do seminário é promover uma discussão ampla da Obesidade como Problema de Saúde Pública, pautada na análise dos indicadores da Atenção Básica, no fluxo de atendimento e nas iniciativas da Região Norte no que tange ações de prevenção e controle da obesidade. O seminário busca ainda fortalecer o processo de regionalização compartilhada no SUS, estimulando o diálogo entre população, serviços de saúde e universidade, no sentido de constituir espaços regionais de interação e compreensão para cogestão das estratégias de controle da obesidade.

A programação compreenderá a Conferência de Abertura, sessões temáticas; apresentação de pôsteres e uma sessão de premiação dos 5 melhores relatos de experiência. O evento é voltado a estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais da Rede de Atenção à Saúde e grupos populares e será transmitido simultaneamente pelo Canal da Faculdade de Medicina da Ufam no Youtube.

Confira a programação completa no site http://www.sisgeenco.com.br/eventos/obesus/2021/index.html