Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Galeria de Arte da Ufam lança exposição virtual “[In]Certezas”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Galeria de Arte da Ufam lança exposição virtual “[In]Certezas”

  • Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 10h25
  • Última atualização em Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 10h41
  • Acessos: 967

A Galeria de Arte da Universidade Federal do Amazonas (GAU/Ufam), programa de extensão vinculado à Faculdade de Artes (Faartes), inaugura, nesta quarta-feira (13/01), a exposição virtual “[In]Certezas”, que reúne obras produzidas por jovens artistas durante o período de pandemia. 

O lançamento será às 19h, horário de Brasília, com uma live transmitida nos canais da GAU no Facebook Youtube  e da Faartes (facebook, youtube). A exposição ficará disponível até o dia 10 de março na plataforma Google Sites.

Segundo as curadoras da mostra, professoras Caroene Neves e Priscila Pinto, as obras, no limite, permitem ver artistas que se colocaram experimentando linguagens, formas, estilos, no intuito de produzir sentidos a partir dos emaranhados de sentimentos e pensamentos que habitats incertos permitem.

“Bauman certa vez falou que a incerteza é o verdadeiro habitat da vida humana. De fato, esta frase nunca fez tanto sentido como neste período de pandemia. Para acalmar nossos corações em meio a este habitat incerto, a arte se apresenta como um abraço sensível e também chama nossa atenção aos detalhes que permeiam nosso próprio lar ou ambiente de convívio”, afirmaram as curadoras.

Os artistas selecionados para a exposição “[In]Certezas” são: Ananda Maria, Ariana Atanazio, Beo, Bianca Barbosa, Dods Martinelli, Emy Rocha, Helena Rios, Iago Leão, Jeff Aguiar, Junio, Leriith, Luis Farias, ManuO, Mariposa do Luar, Paulo Gersino, Sakiko, Samantha Karlia, Samuel Dias, Tulli Arts e Yasmin Formiga.

Durante a live de abertura, também será realizada uma roda de conversa com a professoras Caroene Neves (Ufam) e Cláudia Zanatta (UFRGS) sobre o tema da mostra, com mediação do professor Valter Mesquita (Ufam). 

Mais informações nas páginas da GAU no Facebook e no Instagram: http://www.instagram.com/gauufam.  


SERVIÇO

O quê: Abertura da exposição virtual “[In]Certezas”

Quando: Quarta-feira, dia 13/01, às 19h (horário de Brasília)

Onde: Páginas da GAU e da Faartes no Facebook e Youtube

 

FICHA TÉCNICA

Organizadores: Orlane Freires (FAARTES - UFAM) e Valter Mesquita (FAARTES - UFAM)

Curadoria: Caroene Neves (FAARTES - UFAM) e Priscila Pinto (FAARTES - UFAM)

Discentes bolsistas e voluntárias: Bianca Barbosa (FAARTES - UFAM), Nayra Barbosa (FAARTES - UFAM) e Sarah Campelo (FAARTES - UFAM)

Coordenadora do Programa GAU: Orlane Freires (FAARTES - UFAM) e Roberta Valin (FAARTES - UFAM)

registrado em:
Fim do conteúdo da página