Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores podem se inscrever nas Câmaras de Assessoramento Científico da Fapeam
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pesquisadores podem se inscrever nas Câmaras de Assessoramento Científico da Fapeam

  • Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 11h02
  • Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 14h57
  • Acessos: 1434

Por Decom da Fapeam (Com edição de Carla Santos, Equipe Ascom Ufam)

CartazEstão abertas as inscrições para que pesquisadores possam  concorrer ao processo eleitoral às Câmaras de Assessoramento Científico de Pesquisa e Pós-graduação, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam). Até o dia 12 de julho os interessados podem efetuar suas candidaturas na plataforma SIGFapeam, disponível no site da Fundação.

Podem se candidatar a membro das Câmaras pesquisadores com título de doutor vinculados às instituições de ensino superior ou de pesquisa do Amazonas, por área de conhecimento, conforme especificado no edital.

A votação para a escolha dos membros será no período de 26 de julho a 5 de agosto deste ano por meio do sistema online, disponibilizado pela Fapeam. A divulgação do resultado está prevista para o dia 9 de agosto. O mandato será de dois anos a contar da nomeação publicado no Diário Oficial do Estado.

Câmaras de Assessoramento Científico - Compete às Câmaras de Assessoramento Científico de Pesquisa e de Pós-Graduação analisar o mérito científico e técnico dos pleitos de fomento, apoio e incentivos formulados à Fapeam, avaliar a execução quanto aos aspectos técnico-científicos dos projetos que tenham recebido apoio financeiro da instituição. Além de outras atividades compatíveis com os objetivos da Fapeam que lhe sejam designadas pelo Conselho Superior ou pela Diretoria Técnico-Científica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página