Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Prática Jurídica da FD realiza o ‘Meet da Gratidão’

Núcleo de Prática Jurídica da FD realiza o ‘Meet da Gratidão’

• Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h12
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 11h59

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (NPJ/FD/Ufam) realizou, no último dia 10 deste mês, o ‘Meet da Gratidão’. O encontro virtual contou com a presença do reitor da Ufam, Sylvio Puga, do diretor em exercício da Faculdade de Direito, professor Adriano Fernandes, da coordenadora da Faculdade de Direito, professora Carla Gontijo, do professor Marcos Maurício, que atua no Núcleo (NPJ), além de estudantes da disciplina de Prática Jurídica Real.

O reitor e o diretor em exercício da FD comentaram sobre os desafios do Ensino Remoto Emergencial e das novas perspectivas para a Instituição em um cenário de pandemia a fim de dar continuidade às atividades e assegurar o direito fundamental à saúde de todos.
Os professores Marcos Maurício Costa Silva e Carla Gontijo proferiram sobre a experiência em produzir e disseminar conhecimento de forma telepresencial e destacaram o empenho e a dedicação de todos os docentes da Faculdade de Direito que aderiram à nova metodologia (Ensino Remoto Emergencial) na Instituição e acreditaram que mesmo em um cenário de incertezas era possível seguir produzindo conhecimento. Também foi destaque a parceria estabelecida entre a Ufam e a Defensoria Pública da União, esta última representada pelo professor João Thomas, que, em conjunto, viabilizaram a consecução das disciplinas de Prática Jurídica Real.

Os alunos, igualmente, se manifestaram e agradeceram a dedicação de todos aqueles que contribuíram e acreditaram na viabilidade do Ensino Remoto Emergencial e falaram da experiência em participar de uma disciplina prática de forma virtual.