Página inicial > Últimas Notícias > Propesp premia mestres e doutores dos programas de pós-graduação da Ufam

Propesp premia mestres e doutores dos programas de pós-graduação da Ufam

• Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 13h27
  • Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 19h28

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp) realizou nesta quinta-feira, dia 17, o evento online ‘Premiação melhores teses e dissertações 2019 – Ufam’. O evento teve como objetivo premiar as melhores pesquisas de mestrado e doutorado do ano passado.

A mesa solene do evento foi composta pelo reitor da Ufam, Sylvio Puga, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Selma Baçal, e a diretora do Departamento de Acompanhamento e Avaliação da Pós-graduação da Propesp, Adriana Malheiro.

Em um ano atípico, apesar de grandes perdas, a Propesp manteve o evento de premiação em razão do respeito e valorização que a Instituição tem pelos seus pesquisadores. A escolha das melhores teses e dissertações ficou por conta dos programas, sem desmerecer os demais pesquisadores.

O mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação, Axom Miranda, realizou apresentação cultural em uma performance instrumental com a canção ‘Cantos da Floresta’ do grupo musical Raízes Caboclas na abertura do evento.
A diretora do Departamento de Acompanhamento e Avaliação da Pós-graduação da Propesp destacou o esforço dos pesquisadores em um ano difícil. “Agradeço a todos os servidores da Propesp pelo esforço de realizar esse momento. Muitos podem perguntar por que a Propesp decidiu manter esse evento em um ano tão sofrido. Porque é um ano de superação e estamos nos adaptando a uma nova rotina e a pós-graduação tem crescido. Temos aqui alguns trabalhos sendo premiados, mas isso não significa que os demais não sejam importantes, é que só podemos premiar alguns”, destacou.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Selma Baçal, ressaltou o esforço do corpo técnico em realizar o evento e da importância da pesquisa para a sociedade. “A Propesp agradece aos professores da pós-graduação e aos que concluíram suas teses e dissertações em 2019. A Ufam vem executando o Programa de Apoio à Consolidação e ao Avanço da Qualidade da Pós-graduação (PAC-PG) desde 2017 e temos observado o aumento das pesquisas na Instituição, atingindo números que projetávamos para 2021. É importante premiar o esforço desses pesquisadores que produzem soluções para a sociedade”, afirmou Selma Baçal.

“É com satisfação que a Universidade Federal do Amazonas realiza esse evento de premiação de mestres e doutores. Mesmo em um momento difícil destaco o esforço da equipe da Propesp na organização e de todos os pesquisadores que conseguiram com muito esforço fazer o seu trabalho. Parabenizo a todos pela dedicação”, ressaltou o reitor Sylvio Puga.

Acesse aqui os certificados.