Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Eleitoral divulga resultado da consulta para a recomposição dos Conselhos Superiores da Ufam

• Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 15h29
  • Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2020, 15h57

“Foi uma eleição marcada pela transparência e pela tranquilidade. É importante reconhecer publicamente que esta consulta à comunidade universitária, realizada pela primeira vez na modalidade on-line, foi um grande trabalho em equipe e contou com o apoio de diversos setores de nossa Universidade. Agradeço o comprometimento de todos os que contribuíram para que o processo eleitoral fosse bem-sucedido”, declarou o presidente da Comissão Eleitoral, professor Jorge Campos.

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Os Conselhos Superiores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) - Consuni, Consad e Consepe - estão com os representantes definidos para o biênio 2021-2022.
O resultado oficial da eleição foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 16, pelo presidente da Comissão Eleitoral, professor Jorge Campos e está disponível no site dos Conselhos Superiores da Universidade (https://www.ufam.edu.br/conselhos-superiores.html).

Eleitos

Foram eleitos para o Consuni 23 representantes docentes, 09 representantes discentes, 09 representantes do corpo técnico-administrativo e 02 representantes da sociedade civil. Para atuação junto ao Consad, foram escolhidos 04 representantes discentes e 07 representantes do corpo técnico-administrativo. Para atuação junto ao Consepe foram escolhidos 07 representantes discentes e 04 integrantes do corpo técnico-administrativo. Confira todos os eleitos clicando AQUI.

Transparência e tranquilidade

O presidente da Comissão eleitoral, professor Jorge Campos, afirmou que todo o processo eleitoral foi marcado pela transparência e pela tranquilidade. “Assim que a votação encerrou, iniciamos a apuração, a qual foi transmitida ao vivo pelo Canal Ufam, no You Tube, (https://youtu.be/8424X173XmU) sendo um processo marcado fortemente pela transparência. Agradeço a participação de todos os integrantes da Comissão eleitoral, professora Tanara Lauschner, do Icomp; professor Mateus Coimbra, da Faculdade de Letras e da TAE Luciene Mafra, da Faculdade de Educação, que não mediram esforços para que tivéssemos uma eleição virtual tranquila e a todos aqueles que, ao serem acionados para dirimir alguma dúvida estiveram a postos, como o procurador jurídico que, mesmo em período de férias, deu à comissão as orientações jurídicas necessárias; a Progesp, a Propesp e a Proeg, que forneceram os bancos de dados atualizados de docentes, discentes e técnicos; o Ctic, que teve uma função estratégica na estruturação e na execução da eleição on-line; a Assessoria de Comunicação e a diretoria executiva, na divulgação dos editais, ou seja, pudemos contar com todo o comprometimento que busca oferecer sempre o melhor para a nossa Universidade e só nos faz termos mais orgulho de sermos membros da Ufam”, ressaltou o presidente.