Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Graduando do curso de Educação Física tem projeto aprovado pela Fapeam e pela Finep
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Graduando do curso de Educação Física tem projeto aprovado pela Fapeam e pela Finep

  • Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 10h43
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 10h58
  • Acessos: 988

Projeto "Amazon Cross Training" receberá o investimento de 65 mil reais para o desenvolvimento de metodologia e elaboração de um Centro de Treinamento, Prevenção e Reabilitação

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O graduando do 5º período do curso de Educação Física – Bacharelado em Treinamento Esportivo, Lucas Oliveira, teve o projeto "Amazon Cross training" aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em julho deste ano.

Foco em grupos de risco e lesionados Orientado pela professora Especialista Jane Márcia Pinto Moura, o projeto receberá o investimento de 65 mil reais para Desenvolvimento da Metodologia e elaboração de um Centro de Treinamento, Prevenção e Reabilitação.

Segundo o aluno, o "Amazon Cross training” surgiu da necessidade de treinamento específico e seguro para grupos de risco, pessoas lesionadas, atletas amadores e de alto rendimento.

Oportunidade para inovação de processos

"A importância do desenvolvimento da nossa metodologia no Centro de Treinamento e Reabilitação é fundamental tanto para os grupos que serão abrangidos e também para pessoas que buscam qualidade e segurança nos treinos, além da oportunidade para profissionais e estudantes das áreas de Educação Física e Fisioterapia, os quais poderão incrementar os serviços e processos inovadores em suas respectivas áreas de atuação", ressaltou Lucas Oliveira.

Iniciativa

O diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, professor João Libardoni, destaca que o projeto "Amazon Cross training" oportuniza o contato, ainda na graduação, com a criação de empreendimentos na busca de soluções inovadoras para demandas atuais da sociedade. "Espera-se que estas iniciativas sejam estimuladas cada vez mais durante a graduação", afirmou do diretor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página