Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Relações Públicas realiza I Seminário Interno de Pesquisa

Curso de Relações Públicas realiza I Seminário Interno de Pesquisa

• Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 09h37
  • Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 09h44

O curso de Relações Públicas da Ufam, em razão das comemorações do Dia Nacional das Relações Públicas, realiza entre os dias 2 e 3 de dezembro, quarta e quinta-feira, o seu primeiro seminário interno de pesquisa com o tema 'Relações Públicas no além pandemia: possibilidades e limites do ensino e da prática profissional'. O seminário tem como objetivo discutir as consequências da pandemia no ensino e prática das relações públicas e apresentar as pesquisas desenvolvidas na iniciação científica 2019-2020.

Os docentes e discentes do curso têm ampliado a participação em projetos de pesquisa, totalizando, em 2019, a submissão e aprovação de 21 propostas de pesquisas que foram desenvolvidas por estudantes bolsistas e voluntários. O seminário será o momento de compartilhar as pesquisas com os demais estudantes, professores e técnicos da Faculdade de Informação e Comunicação e da Ufam.

Para o professor e coordenador do curso, Israel Rocha, “O evento irá destacar a importância das pesquisas que estamos realizando no curso de Relações Públicas e, além disso, promover uma discussão sobre as possibilidades para a área de relações públicas após pandemia.”

A programação conta com o seminário de abertura, com a participação da professora Cláudia Moura (PUC/RS) falando as possibilidades para o ensino e a prática profissional. No segundo dia de atividades, serão apresentadas as pesquisas de iniciação cientifica 2019/2020 realizadas pelos alunos do curso.

O aluno Luan Tavares será um dos estudantes que compartilhará sua pesquisa intitulada ‘Mudanças climáticas e políticas públicas locais: uma análise dos projetos da prefeitura de Manaus para o meio ambiente’ orientado pelo professor Israel Rocha. Para ele é imprescindível continuar compartilhando pesquisas cientificas produzidas por alunos de Relações Públicas, uma vez que esses trabalhos proporcionam conhecimentos muitas vezes não adquiridos em sala de aula.

“Além de divulgar os projetos em congressos tradicionais, após a conclusão da pesquisa, como o CONIC (Congresso de Iniciação Científica), é necessário difundir nossos trabalhos no maior número de lugares possíveis. Por isso, o Seminário Interno de Pesquisa do curso de Relações Públicas é uma grande chance de mostrar para ouvintes, futuros pesquisadores e curiosos, que a pesquisa cientifica é um dos principais caminhos para fazermos a diferença na sociedade.” comenta Luan.

Devido às restrições dadas pela pandemia, as atividades serão virtuais. O evento contará com a presença da comunidade RP Ufam, dos cursos de Comunicação e Informação da FIC e convidados.

Link para inscrições no evento: