Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso de Design expõem artefatos feitos com madeira reutilizada

Alunos do curso de Design expõem artefatos feitos com madeira reutilizada

• Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 15h13
  • Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 16h17

Móveis, bijuterias e demais artefatos confeccionados com sobras de madeira foram expostos na manhã desta sexta-feira, 5, pelos alunos do curso de Design, que produziram o material para o trabalho final do período. A mostra aconteceu no hall da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/Ufam).

O trabalho foi requisito da disciplina ‘Design de Produtos de Madeira’, ministrada pela professora Vania Batalha, e teve como objetivo desenvolver um projeto que utilizasse madeiras da região, desde sua concepção até a sua execução, passando por todo processo de criação de alternativas, rascunhos, confecção de modelo em escala reduzida até a sua confecção. As mesas de centro, aparadores, brincos, colares e demais objetos foram feitos a partir de resíduos industriais e resíduos urbanos, utilizando as diferentes técnicas ensinadas na disciplina.

De acordo com a aluna do terceiro período, Lívian Chaves, o processo se apresentou como desafiador e gratificante. “Foi nosso primeiro contato com a disciplina e tivemos que reaproveitar sobras e outros materiais que seriam descartados. Foi muito legal ver o resultado, pois começamos a ter um olhar mais técnico sobre o que podemos criar e reaproveitar. No início pensamos que não iríamos conseguir, mas, depois da orientação da professora, pudemos ver nossa capacidade, o que deixou o resultado ainda mais satisfatório”, finalizou a discente.