Página inicial > Últimas Notícias > Discentes promovem campanha ‘Sextou sem copo plástico’

Discentes promovem campanha ‘Sextou sem copo plástico’

• Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h27
  • Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 13h43

Por Irina Coelho
Equipe Ascom/Ufam

Quem for ao Restaurante Universitário do setor Norte, hoje, 5, está convidado para participar da campanha ‘Sextou sem copo plástico’. A iniciativa convida a comunidade acadêmica a trazer seu próprio copo de casa, que deve ser de até 300ml, respeitando o limite do RU. Essa é uma forma de repensar a utilização de copos plásticos no cotidiano.

A Campanha é resultado da disciplina Educação Ambiental, do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), feita pelas alunas Lara Cristhine Souza, Maria Fernanda Matos, Maria Clara Gonçalves, Rebeca Fleuri, Jade Coelho Souza, Cleide Caroline Coelho e  Vitoria Fernanda Nunes, em parceria com o Restaurante Universitário (concedido à MJ Refeições).

De acordo com a discente Lara Cristhine Souza o grupo, durante a fase de pesquisa de dados, descobriu que são utilizados cerca de 2.200 copos por dia no R.U. “Tínhamos alguns temas possíveis, mas como sempre usamos o Restaurante Universitário, e sabemos que os copos descartáveis são bastante usados lá, pensamos em fazer um projeto que mobilizasse as pessoas a repensarem essa utilização”, enfatiza.

Nesta sexta-feira, 5, o Restaurante diminuirá o número de copos que são enviados diariamente para o consumo dos usuários com o intuito de ajudar na campanha e conscientizar quem diariamente utiliza os copos fornecidos pelo restaurante.

Participe da ‘Sextou sem copo plástico’ e ajude nosso meio ambiente!