Página inicial > Últimas Notícias > Profnit realiza inscrição ao Exame Nacional de Acesso - ingresso 2021

Profnit realiza inscrição ao Exame Nacional de Acesso - ingresso 2021

• Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 16h13
  • Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 16h14

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) realiza inscrições de seleção ao Exame Nacional de Acesso (ENA-2021) que acontece no período de 2 a 8 de novembro. O interessado deve acessar AQUI o edital. http://www.profnit.org.br/pt/exame-nacional-de-acesso/

A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, na página do Profnit Nacional, considerando o início das inscrições às 12h do dia 2 de novembro (horário oficial de Brasília) e o término às 18h do dia 8 do mesmo mês, sendo ofertadas 465 vagas, sendo 349 abertas/sem reservas, 65 para ações afirmativas, 47 para servidores, além de 04 vagas adicionais extranumerárias, de acordo com o ponto focal distribuídas no quadro 1, do edital. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que integra o quadro de Universidades parceiras, oferta 10 vagas.

O Profnit teve aprovação do Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (MEC/Capes) com pós-graduação, stricto sensu (mestrado profissional), em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação cujo objetivo é a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

Conforme o Edital, o ENA consiste em duas etapas: Etapa 1 (Prova Nacional) e a 2 (Análise Curricular). A seleção será realizada em caráter nacional, mas com competição entre candidatos restrita ao âmbito do Ponto Focal escolhido, não sendo permitido realizar qualquer etapa desta Chamada em Ponto Focal distinto do escolhido para cursar. O Profnit é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses.

Público alvo

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC, com também, concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC.