Página inicial > Últimas Notícias > Fapsi oferece novo serviço de acolhimento a estudantes

Fapsi oferece novo serviço de acolhimento a estudantes

• Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 15h14
  • Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 15h29

Diante dos efeitos causados pela pandemia de covid-19, entre eles o isolamento social e a mudança nos planos de cada um, a Faculdade de Psicologia (Fapsi) está oferecendo um novo serviço chamado “Acolher em Roda”, um espaço onde os estudantes da Ufam podem se sentir acolhidos ao expressar suas emoções e ajudarem uns aos outros a lidar com este momento. A iniciativa inicia suas atividades no dia 22 de outubro.

Ao todo, 40 estudantes divididos em grupos terão a oportunidade de participar do projeto de extensão emergencial promovido pela Fapsi. “O ‘Acolher em Roda’ visa o compartilhamento de experiências, perspectivas e expectativas, propiciando a identificação entre os estudantes, bem como possibilitar a reflexão e o acolhimento no ambiente universitário nesse momento tão caótico em que estamos vivenciando, o distanciamento social ocasionado pela covid-19”, informam os coordenadores do projeto, professores Marck Torres e Gisele Cristina Resende.

Além dos docentes, estudantes do curso de Psicologia também fazem parte da equipe de trabalho, atuando como mediadores dos grupos. São eles: Priscila Marinho, Maria Monteiro, Rafaela Levinthal, Vitor Hugo e Sophia Omidirê.

Esse grupo é encabeçado pelos professores da Faculdade de Psicologia da Ufam, Marck de Souza Torres e Gisele Cristina Resende,  e mediado pelos acadêmicos de Psicologia, Priscila Marinho, Maria Monteiro, Rafaela Levinthal, Vitor Hugo e Sophia Omidirê. Serão cinco semanais encontros realizados por meio das plataformas Telegram e Google Meet. “Fizemos a divulgação via redes sociais e em três dias conseguimos preencher todas as vagas”, contam os coordenadores. “Em 2021 oferecermos grupos em formato de Estágio Supervisionado”, adiantam os professores.