Página inicial > Últimas Notícias > Avalies - Questionário de Autoavaliação Institucional está disponível até dia 31 de dezembro

• Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 17h28
  • Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 17h28

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal do Amazonas (CPA/Ufam) informa que até 31 de dezembro está disponível no E-campus o Questionário de Autoavaliação Institucional para a comunidade acadêmica. Docentes, discentes e técnico-administrativos em educação podem responder ao questionário que aborda os aspectos que giram em torno dos eixos  Ensino, Pesquisa, Extensão, responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão da instituição, o corpo docente e as instalações.

Após a participação da comunidade universitária, a CPA elaborará o Relatório de Autoavaliação Institucional – AVALIES 2020.

Avalies

A Avaliação das Instituições de Educação Superior (Avalies) é efetivada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É realizada por avaliadores que conferem, in loco, as atividades desenvolvidas na Instituição de Ensino Superior (IES). Para isso, toma-se por base diversos indicadores de qualidade previstos nos eixos e respectivas dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), por meio do Instrumento de Avaliação Institucional Externa e a Nota Técnica das IES.

O Avalies tem como objetivos estimular a geração do conhecimento em Avaliação Institucional, debater o seu estado da arte e provocar a interação entre pesquisadores da área e público em geral, buscando qualificar as Instituições de Educação Superior, explorando, especialmente, a avaliação externa.