Página inicial > Últimas Notícias > Ufam participa da oitava edição do maior festival de divulgação científica do mundo

• Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 10h10
  • Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 10h14

O festival Pint of Science nasceu na Inglaterra idealizado para que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas, e tornar a ciência mais acessível.

O evento se espalhou pelo mundo, e em 2019 milhares de pesquisadores em 400 cidades e 24 países, entre eles o Brasil, compartilharam e discutiram suas descobertas com público variado em pubs, bares, restaurantes e até mesmo cafés.

Em 2020, o festival contaria com 180 cidades brasileiras participantes, e Manaus sediaria o evento pela terceira vez em três bares badalados da cidade. No entanto, devido aos eventos nos últimos meses envolvendo ao estado de pandemia, o evento presencial precisou ser adiado, mas ocorrerá na forma de Festival Online nos dias 8, 9 e 10 de setembro, contando com palestras com transmissão local das cidades participantes, seguidas de palestras do evento nacional.

Manaus participará do Pint of Science Brasil transmitindo um bate papo com o professor da Ufam, Breno de Oliveira Ferreira, sobre como lidar com as dificuldades e problemas psicológicos ocasionados pelo período de isolamento social em consequência da pandemia de covid-19, no dia 8 de setembro, às 18h (Manaus), pelo canal da Ufam no youtube. O Breno possui experiência em saúde coletiva, políticas de saúde e equidade, direitos humanos e escola, assistência estudantil e psicologia na educação. O docente também é pesquisador, faz parte do Comitê de Ética em Pesquisa e da Comissão de Equidade de Gênero. Está vinculado ao Laboratório de Pesquisa em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Educação (LADHU) e ao grupo de pesquisa "Subjetividades, povos amazônicos e processos de desenvolvimento humano".