Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam participa da oitava edição do maior festival de divulgação científica do mundo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam participa da oitava edição do maior festival de divulgação científica do mundo

  • Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 10h10
  • Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 10h14
  • Acessos: 698

O festival Pint of Science nasceu na Inglaterra idealizado para que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas, e tornar a ciência mais acessível.

O evento se espalhou pelo mundo, e em 2019 milhares de pesquisadores em 400 cidades e 24 países, entre eles o Brasil, compartilharam e discutiram suas descobertas com público variado em pubs, bares, restaurantes e até mesmo cafés.

Em 2020, o festival contaria com 180 cidades brasileiras participantes, e Manaus sediaria o evento pela terceira vez em três bares badalados da cidade. No entanto, devido aos eventos nos últimos meses envolvendo ao estado de pandemia, o evento presencial precisou ser adiado, mas ocorrerá na forma de Festival Online nos dias 8, 9 e 10 de setembro, contando com palestras com transmissão local das cidades participantes, seguidas de palestras do evento nacional.

Manaus participará do Pint of Science Brasil transmitindo um bate papo com o professor da Ufam, Breno de Oliveira Ferreira, sobre como lidar com as dificuldades e problemas psicológicos ocasionados pelo período de isolamento social em consequência da pandemia de covid-19, no dia 8 de setembro, às 18h (Manaus), pelo canal da Ufam no youtube. O Breno possui experiência em saúde coletiva, políticas de saúde e equidade, direitos humanos e escola, assistência estudantil e psicologia na educação. O docente também é pesquisador, faz parte do Comitê de Ética em Pesquisa e da Comissão de Equidade de Gênero. Está vinculado ao Laboratório de Pesquisa em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Educação (LADHU) e ao grupo de pesquisa "Subjetividades, povos amazônicos e processos de desenvolvimento humano".

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página